ARTE ENTRE MORROS

O projeto Arte Entre Morros nasceu de uma intrínseca vontade de preservar a beleza da arte e da história de nossa região. Originou-se de uma união de moradores e artistas de Muqui interessados em valorizar a arte na cidade, utilizando nas pinturas em moldes vazados, ícones da cultura, fato este, que surgiu após grande arquivo fotográfico de detalhes da cidade como ladrilhos hidráulicos, janelas e personagens da cultura, coletados por Lívia Vieira de Mendonça, engajadora cultural e escritora muquiense.

O projeto realiza uma oficina de arte em estêncil com etapa introdutória sobre memória, trabalhando os ícones de Muqui, gerando experiências sensíveis e artísticas no bairro onde moram, decorando ou ressignificando muros das ruas e as fachadas de suas casas, transformando seu espaço de vivência em um ambiente mais colorido e harmônico e assim, mais coerente com a memória e a iconografia que lhes pertence.

A Casa das Tintas participou ativamente desta proposta, doando todo o material para a pintura, juntamente com as tintas que foram utilizadas para promover a arte e o bem-estar da cidade, colaborando diretamente para a concretização da iniciativa.